Subscribe Twitter FaceBook

Pages

;

12 novembro, 2009

Angus pode encerrar a carreira depois de Two and a Half Men, para fazer faculdade

"Sempre vem naturalmente para mim, mas eu não sei se quero fazer uma carreira", diz sobre atuar.


Angus T. Jones, o "meio homem" de Two and a Half Men, não sabe mesmo se quer continuar na carreira que está o tornando milionário quando a comédia da CBS acabar.
Ele é um estudante do segundo ano do ensino médio com 16 e quer ir à faculdade, e isso é aonde seus planos vão.

"Eu não sei se vou fazer faculdade ou o que irei fazer", disse ele. "Eu não tenho certeza de nada. Eu não sei se eu quero fazer uma carreira de ator. Eu realmente não sei o que eu quero fazer ainda."

Mas o que ele diria aos milhares de jovens atores que estudam, trabalham, e sem dúvida, invejam ele?
"Eu sou invejado?" Jones respondeu docemente, encolhendo os ombros enquanto dava um sorriso forçado. "Sempre vem naturalmente para mim, mas eu não sei se quero fazer uma carreira."

Ele tinha 9 anos quando entrou no show, como um garoto inocente, que se muda com o seu pai para a casa de seu tio mulherengo. após o divórcio de seus pais.
Graças a seu desempenho com o filho de Dennis Quaid, em Desafio do Destino, o co-criador Chuck Lorre pediu que ele fizesse uma audição para a comédia que seria lançada, depois de se apresentar a equipe não testou nenhum outro menino.

"Ele é simplesmente um ator intuitivo e instintivo" diz Lorre. "Mesmo sendo um menino, ele estava à vontade e em paz consigo mesmo para que pudesse encontrar os momentos com um pouco de direção."
"Você nunca vê o Angus agindo. Ele sempre encarna o personagem."


O INICIO

Nascido em Austin, Texas. Angus se mudou para Los Angeles quando tinha 4 anos, devido ao trabalho de seu pai.
Embora nunca tivesse expressado o interesse em ser ator, sua mãe notou como as pessoas ficavam ao redor dele e decidiu leva-lo a testes de comerciais, pensando que com alguma sorte ele ganharia dinheiro para as mensalidades da faculdade. Não demorou muito para que Angus gravasse anúncios de Oscar Mayer Weiner e um agente o contratou. Aos 6 anos, foi chamado para fazer o seu primeiro filme, "See Spot Run".

Quando foi chamado para a audição em nome de Lorre, Angus ficou sozinho e não tinha idéia que seria uma comédia, muito menos o que deveria fazer. Isso talvez explique a sua descontração, que faz Jake parecer com um menino real em vez de uma criança precoce, encontrada na maioria dos seriados. Sete anos depois, ganhando 1 milhão e 200 mil dólares por temporada, Angus teria condições de enviar toda a sua turma para a faculdade.

"Foi como, 'Oh, nós temos uma audição para Two and a Half Men 'ou algo assim", disse Jones, depois de filmar uma cena para o episódio do dia 23 de novembro que foi gravado sem a platéia no estúdio Warner Bros. "Eu sabia que tinha que ser engraçado. Mas eu era realmente ruim em manter uma cara séria. Eu ria de tudo. Então eu tive que treinar um pouco para isso."

A risada do Angus sempre era agradável, disse Charlie Sheen, que bateu nele, quando fez um teste na frente dos executivos da CBS e Angus continuo rindo quando Sheen entregou suas falas. A CBS preocupou-se então que Angus não poderia se controlar durante as gravações, mas para Lorre e o co-creator Lee Aronsohn, era um sinal de que Angus estava relaxado e se divertindo.

"No início, ele sempre dava um grande sorriso no final da piada, fazendo que a produção tivesse que cortar logo", disse Sheen. "O que era engraçado para mim, porque ele era tão novo. Pensava 'Será que ele realmente entendeu que estava contando piada ou a piada que estava sendo falada ao seu redor?' Porque há um monte de humor adulto. Você ainda pode ver nos episódios antigos que ele começa a sorrir e acabam cortando a imagem. "

Tímido, introspectivo e educado, Jones nunca pediu aos seus produtores e colegas de elenco para explicar insinuações sugestivas do show ou piadas sujas. Um ponto de discórdia com alguns críticos que acreditam que um show com uma criança como terceiro protagonista não devia ser daquela maneira.

"Angus nunca manifestou curiosidade sobre as piadas que fazíamos, que claramente eram de duplo sentido." disse Jon Cryer. "No inicio, nós olhávamos para sua mãe e falávamos, 'eek! desculpe!' E ela dizia: 'Não se preocupe com isso'. Em um momento eu perguntei se ele queria saber e ele respondeu que não. Ele não levava com ele, não é como um monte de meninos."

Ao contrário de muitos atores mirins, Angus evita ser o centro das atenções, preferindo o rancho de sua família no Texas ao glamour de Hollywood. Quando o show está de férias, ele freqüenta uma High School e passa a maior parte de seu tempo livre estudando, tocando guitarra, e cuidando do seu irmãozinho de 3 anos e de um filhote de cachorro que ganhou.

Ao contrário de seu personagem no seriado, Angus leva a sério o seu trabalho escolar.

"Ele é um trabalhador real entre os trabalhadores", disse Lorre. "Ele é muito mais evoluído do que isso. Uma das grandes alegrias de estar neste show para mim, foi a capacidade de prestar atenção neste menino crescendo. Está transformando em um homem agora, e está fazendo com tanta graça e dignidade."

Até a última temporada, Angus andava pelo estúdio 26 da Warner Bros com seu skate. Agora ele tem 173cm, sua voz engrossou e está dirigindo, mas uma coisa não mudou enquanto amadureceu.
“Nós fingimos lutar em métodos hyper-violentos,” disse Cryer. “Quando ele tinha 9, ele não se importaria de enfiar seus dedos em minhas narinas, agarrar meu cérebro e retirá-lo através de meu nariz. Nós ainda fazemos isso. Também criamos uma nova arte marcial, chamada fu crotch. Cada golpe tem de ser na virilha da outra pessoa. Ainda teremos tempo suficiente para perfeiçoá-la.”

Mas Cryer faz mais do que brincar de luta com Jones, que diz que não se lembra do tempo em sua vida quando acordou de manhã e só ia para a escola.
"Eu falo para ele que quero prepará-lo para o mundo adulto, digo a ele que vai ser chocante, que agora ele vai para uma audição e haverá seis ou oito pessoas contra quem irá fazer os testes", afirmou Cryer."Como um adulto, haverá 200, e oito ou nove deles serão os indivíduos que você olhou acima a sua toda a vida. Então, é uma sensação muito diferente, e a parte mais difícil é sentir que você já não é mais especial. Eu tento dar-lhe esta sabedoria."

Jones não irá a lugar algum, ainda. A CBS renovou o show por mais duas temporadas, o que coincidiu com a formatura da jovem estrela no ensino médio. Lorre tem dito por muito tempo que o seriado terminaria provavelmente quando Jake for à faculdade. Mas os fãs da série sabem bem que é altamente improvável Jake ir para uma instituição de ensino superior.

"Se Jake for para a faculdade, ele vai para uma faculdade comunitária, e ele vai continuar vivendo em casa," brinca Aronsohn.

E então? O show se chamara "Three Men?"

"Não, ele sempre vai ser chamado de "Two and a Half Men", diz Aronsohn. "Mas o personagem que é o meio homem pode mudar."

3 comentários:

Unknown disse...

Acho muito natural ele estar confuso sobre o quer fazer da vida. Quando eu tinha essa idade também não sabia o que fazer.
Entretanto eu não me espantaria se o Angus fosse para uma faculdade depois da série, já que ele é tão estudioso assim e ainda por cima já faz muitos anos que não o vejo fazer mais filmes, então...

I've lost my power disse...

bem asho qe ele pode até ficar em duvida, (quando eu tiver essa idade tbm vou estar) mais eu gostaria qe ele ficasse fazendo T.A.H.M pois eu amo essa série por causa dele *-*
bj :**

Jade Katchiri disse...

acho natural da parte dele estar indeciso, não são todos os que já tem seu futuro decidido. não me importo com o que ele escolher, contanto que ele esteja feliz com isso. <3

Postar um comentário